Obter ou não um amortecedor recondicionado? Entenda

É verdade que se deve evitar instalar amortecedores recondicionados em automóveis? Realmente, achar a peça nova é o adequado e mais recomendado por pesquisadores. Apesar disso, se o amortecedor do seu carro já não se encontra mais no mercado de peças ou se está dificultoso de encontrar, vá atrás de um amortecedor recondicionado em uma loja honesta e de confiança
amortecedor-recondicionado Amortecedores são peças importantes para o funcionamento adequado de qualquer veículo. Eles geram conforto e comodidade para motorista e caronas, deixando o automóvel com boa condutibilidade. Em contrapartida, a fim de que isso ocorra, é essencial manter estas peças em bom estado e substituir os amortecedores quando for preciso. Devido a isso, é necessário tomar cuidado com amortecedores recondicionados. Afinal de contas, você é capaz de estar botando a sua segurança e de seus familiares em risco.
Um jogo de amortecedores é capaz de durar oitenta mil quilômetros ou é capaz de apresentar problemas já com 30.000km. Os fabricantes aconselham a troca entre 40 mil e 50 mil km. Esta é apenas uma base, porque o tempo de duração é inteiramente equivalente ao peso do veículo, tipo de asfaltamento das ruas e o modo como os motoristas conduzem os veículos.

Amortecedor recondicionado: sim ou não?

Um ótimo amortecedor recondicionado é caro e, algumas vezes, pode custar mais caro do que uma peça nova. Isso porque o recondicionamento exige competência técnica para ser efetuado. Para ser visto como um amortecedor recondicionado, a peça não pode ser apenas pintada e ter o óleo interno substituído. Necessita ser tratada por pessoas experientes, capazes de assegurar a segurança do carro.
Um amortecedor recondicionado, tal como toda peça que passa pelo processo de recondicionamento, trabalhará 1 milhão de vezes em apenas 1.000 quilômetros. Em razão disto, ele não deve ser julgado como bom ou ruim abaixando e soltando o veículo logo em seguida a instalação. Por causa disso, é crucial ter muita cautela antes de comprar um amortecedor recondicionado.
Não se deixe levar por experiências esporádicas. O fato de você ou um familiar ter ou não sucesso com algum amortecedor recondicionado não o deixa apto a julgar a qualidade desse tipo de peça. À vista disso, quem manda são as estimativas, e lamentavelmente, o mercado não observa com bons olhos amortecedores recondicionados, especialmente, pois a durabilidade geralmente é menor em relação às peças originais.

Amortecedor recondicionado – você sabe o que é?

Amortecedores recondicionados são peças usadas renovadas, que passam por uma manutenção com o intuito de se tornarem utilizáveis de novo. Em tese, o recondicionamento de um amortecedor pode ser realizado e garantir que a peça seja usada sem problemas. No entanto, o que inúmeras oficinas efetuam não é o recondicionamento na realidade.
Inúmeros lugares garantem amortecedores recondicionados com baixo preço. É preciso ter precaução nestes casos, porque na realidade, locais como estes fazem simplesmente uma maquiagem nas peças, como uma nova pintura ou lubrificação.
O verdadeiro recondicionamento de amortecedor é um processo complexo, que demanda trabalho minucioso, como produção de componentes dos amortecedores, algo normal para veículos antigos ou customizados. Este processo, além de difícil, não é barato.
Portanto, quando se deparar com amortecedores recondicionados muito baratos, é mais adequado deixar estas peças à parte, porque é capaz de ser uma opção insegura e ineficiente para dono e veículo.

Falhas que um amortecedor recondicionado é capaz de ocasionar

· Vibrações e barulhos na suspensão
· Ausência da estabilidade em pistas esburacadas e nas curvas
· Balanço em excesso, após arrancadas e brecagens
· Desgaste precoce do pneu
· Dano de outras peças da suspensão

Quanto tempo resiste um amortecedor recondicionado?

Todos esses fatores colaboram para a ausência de proteção e possibilidade de acidentes, além de tudo a promessa de duração de um amortecedor recondicionado não vai além dos seis meses. Obter um amortecedor recondicionado é perder dinheiro e retardar um contratempo, visto que logo ele poderá ser novamente trocado. O que inúmeras pessoas que fornecem este serviço fazem é pintar e limpar o equipamento usado, e ainda retirar todo o óleo e trocá-lo por óleo de motor, mais pastoso que o óleo de um amortecedor original.
Isto fornece a aparência de maior pressão e resistência, entretanto que em breve irá se mostrar o inverso. Com o aumento da temperatura o óleo perde a viscosidade depressa, e a pressão e ação do amortecedor diminuem. Aconselhamos locais em que você verdadeiramente vai fazer a substituição de amortecedores usados por amortecedores novos, visto que como acabamos de argumentar, os amortecedores recondicionados não valem a pena!
É fundamental ter noção da importância dos amortecedores na estabilidade do veículo, e consequentemente na responsabilidade que o motorista assume na ocasião em que ele instala um amortecedor recondicionado de procedência incerta em seu automóvel. Se você não souber avaliar o que está comprando, peça o auxílio para alguém ou então faça a opção por peças originais.

Quem são os grandes consumidores de amortecedores recondicionados?

No geral, amortecedores recondicionados são adquiridos por taxistas, motoristas de aplicativos, donos de automóveis blindados, donos de veículos importados e jovens que, de maneira inconsequente almejam alterar o comportamento da suspensão do veículo. Neste último caso, os jovens não se recordam que qualquer alteração no projeto original do carro, especialmente mudando peças originais por amortecedores recondicionados, é capaz de avariar outros equipamentos do conjunto, a médio e longo prazo. Essas modificações têm a possibilidade de produzir determinado tipo de eventualidade e descontrole em casos excepcionais.

Por qual motivo amortecedores recondicionados podem ser um incômodo?

Ainda mais do que oferecer proteção aos indivíduos do automóvel, os amortecedores têm por intento manter a aderência dos pneus com o asfalto, distribuindo as cargas dinâmicas (peso do veículo em movimento) em qualquer uma das circunstâncias de rodagem. Seja em linha reta, curvas, asfaltos com buracos, frenagens, acelerações ou a conjunção desses fatores, os amortecedores atuam permitindo que o condutor tenha o controle sobre o carro. É devido a isso que amortecedores recondicionados só precisam de ser a alternativa no momento em que o proprietário do carro tiver diversas referências da loja que estiver fazendo a venda e alteração da peça.

Quando você necessita alterar o amortecedor?

troca-de-amortecedor Diversas vezes o amortecedor perde a capacidade e você não tem nenhuma ideia, por causa disso uma verificação a cada 10 mil km é indicada. Amortecedores “vencidos” podem desgastar os pneus prematuramente, causar danos a outras peças da suspenção, como coxins do motor e buchas de bandeja, etc. O pior de tudo é o equilíbrio, que vai embora. E com ela, também se perde a segurança dos ocupantes.

Favoreça a todo o momento amortecedores novos

A logística é bastante simples: para não ser prejudicado em golpes de amortecedores recondicionados que são capazes de prejudicar o seu automóvel, use sempre equipamentos novos. Além de manter a qualidade do seu automóvel, você não vai colocar sua vida em perigo.
Ao contrário dos amortecedores recondicionados, amortecedores novos, desenvolvidos por empresas famosas são as melhores alternativas. As peças com selo e verificação do INMETRO afirmam a proveniência e garantia.
Não estamos dizendo que não se deve obter um amortecedor recondicionado. Se você possui um automóvel importado, cujo jogo de amortecedores originais custa mais que o próprio carro, você não vai ter outra opção.
Além disso, iria ser leviano com diversos profissionais ajuizados e responsáveis que realizam excelentes recondicionamentos de amortecedores com ferramentas adequadas, conhecimento de causa a respeito de resistência dos materiais, tipos de solda e tratamentos superficiais. O problema é que são poucas as oficinas aptas para recondicionar amortecedores, que são peças de muita importância

A substituição do kit de amortecedor

Procure não trocar as peças originais por amortecedores recondicionados. No sentido de aumentar a vida útil dos amortecedores que vêm de fábrica e garantir o funcionamento adequado do sistema de suspensão, a dica é revisar constantemente o kit e trocar caso apresente problemas. O kit, que normalmente é composto por coxim (com e sem rolamento), batente e coifa tem a função de certificar o máximo aproveitamento dos amortecedores.
O coxim fixa o conjunto do amortecedor no veículo e evita que as oscilações do chão cheguem até a lataria. Já o batente evita o famoso “fim de curso” na movimentação do amortecedor. Enfim, a coifa evita a entrada de impurezas no conjunto haste e retentor.
Se não modificado, o kit gasto será capaz de danificar o amortecedor, mesmo sendo novo. Batentes e coifas avariadas, várias vezes, provocam o vazamento de óleo nos amortecedores. A sugestão é substituir o kit concomitantemente com os amortecedores, já que trabalham em conjunto.

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