Você conhecia essas curiosidades a respeito dos carros?

Inúmeras pessoas se dizem entendedoras de carros, contudo existem certas informações que, algumas vezes, são passadas de forma equivocada ou imperfeita, fazendo com que nossa ideia a respeito do veículo seja mais mentira do que verdade! Veja aqui certas curiosidades e informações interessantes sobre os carros que destacamos para você:

Você conhece tudo sobre o câmbio automático?

Marchas certas: As nomenclaturas das marchas são diferentes. Ao invés de 1ª a 5ª, como na grande parte dos carros, você verá D, P, N… Tais abreviaturas podem mudar de um modelo para o outro.
Esqueça o pé canhoto: É imprescindível esquecer o pé esquerdo no momento de dirigir. Na falta de embreagem, é passível de confundir e pressionar o freio com o pé esquerdo.Isto é um grande equívoco.
Manutenção especial: Veículos que têm câmbio automático possuem uma conservação diversa dos manuais. O encargo maior é com relação à modificação do óleo da caixa, que utiliza um lubrificante do modelo ATF.
Combustível: Sim, carro com câmbio automático gasta mais combustível em comparação com o mesmo modelo com câmbio manual.
Reboque: Se for preciso rebocar seu carro, fique esperto. O recomendado é guinchar carros com câmbio automático em reboques de modelo plataforma.

Motorista deve sempre evitar usar inúmeras marcas de pneus

curiosidades-carros Você já passou pela embaraçosa situação de ter um pneu furado e precisar adquirir outro para colocar no lugar. Quando viu os preços, decidiu colocar um mais barato e de marca diferente da sua com a finalidade de economizar.
Fique atento, esta prática é capaz de alterar o comportamento dinâmico do carro. Cada marca possui um padrão de pneu e cada pneu tem sua peculiaridade com respeito ao seu desenho e construção e fazem com que seu desempenho seja diferenciado.
O uso de pneus diferentes no automóvel acaba por desequilibrar o todo, interferindo no comportamento e na condução. A diferença de gasto ou desenho entre os pneus pode gerar diferenças de tração e frenagem. Em consequência disto, empregar marcas diferentes de pneus é intensamente prejudicial para o carro.

Veículo consome o mesmo com reservatório cheio ou vazio

Você decerto já ouviu (ou teve a sensação) de que o veículo consome uma quantidade maior de combustível a partir do momento em que encontra-se com o tanque abaixo da metade. Mas será que isso tem nexo?
A sensação de que a gasolina tem gasto maior a partir da metade do tanque para baixo é apenas uma impressão. Uma vez que o tanque de combustível é irregular. E, segundo, pois a associação entre o mostrador do gasto de gasolina e o reservatório não é perfeitamente correta.
É somente uma lenda que os veículos modernos mostrem diferença no consumo de gasolina. Há inclusive a intervenção do clima com relação ao gasto.
Dependendo da umidade e da densidade atmosférica, é capaz de acontecer uma pequena mudança do consumo de gasolina. Assim sendo, os automóveis nos dias de hoje efetuam a mesma média de gasto com o tanque cheio ou próximo da reserva.

Cintos para pets oferecem proteção, além de evitar penas

A condução de animais no exterior do automóvel é considerada como falta grave. Além de retirar 5 pontos na habilitação, o motorista paga uma multa de R$ 127,69 e tem a possibilidade de ter o veículo retido até que a situação esteja regular.
Diante do impasse, foram elaboradas determinadas recomendações:

Caixa

A instalação de uma caixa possui o dever de ser executada pela parte interna do veículo, de preferência pela parte de trás. Essa caixa deve permanecer muito bem presa ao carro, de maneira que não ofereça nenhuma folga. O animal viaja no interior dela.

Cinto especial

Ele consiste em fitas que encaixam ao corpo do animal. Estas fitas são unidas ao engate do cinto de segurança. O cinto próprio é tido como o dispositivo de segurança mais seguro para o transporte de animais doméstico.

Saiba dos benefícios da direção eletrohidráulica

Progressivamente presente nos carros, esse dispositivo fornece comodidade e economia de combustível, isso sem falar de não diminuir a potência do motor. O sistema vem sendo o predileto das montadoras por deixar o manejo do volante ainda mais agradável do que a direção hidráulica, ser permitido mais variações na assistência da direção conforme a aceleração e, o melhor, por não reduzir a eficiência do motor e, assim, a redução no consumo de combustível. A eficiência energética pode ser até 85% maior. Por não necessitar de força do motor, a direção elétrica é melhor para carros de baixa potência. O esforço insano para virar o volante em manobras está ficando obsoleta. A instalação não é difícil e pode ser de R$ 1.500.

Teto solar aberto tem a possibilidade de fazer subir o gasto em rodovias

teto-solar-consumo A sensação pode ser prazerosa, porém rodar com o teto solar aberto na rodovia pode resultar em consumo maior de combustível no fim da jornada. Não existem cálculos de quanto isso pode custar no bolso, uma vez que depende do modelo de automóvel e conforme o estilo do motorista, todavia a realidade é que essa comodidade vai ser um custo a mais no seu bolso. O teto solar produz algumas reduções de performance no automóvel. O carro será conduzido melhor com todos os vidros fechados, entretanto esta pequena diferença será notada apenas pela velocidade final. Com o teto aberto, a aglomeração de massa pela parte superior da carroceria será superior e, portanto, vai causar uma redução da aerodinâmica do automóvel influenciando no consumo maior de combustível.

Computador especial ajuda a apontar problemas do veículo

Com objetivo de tornar mais rápido o diagnóstico, a Volkswagen tem em sua manutenção especializada o amparo do computador VAS, um magnífico equipamento empregado pela empresa depois do ano de 2002 e que está evoluindo constantemente.
Na ocasião em que o carro chega a uma concessionária, o VAS dialoga com o automóvel por meio de um dispositivo conectado a um plug (de modo geral embaixo do painel) com interação via bluetooth.
Ele faz um relatório e aponta precisamente ao especialista, na tela do computador, em que parte está situada o defeito.
Revela também como consertá-la, indicando quais testes a serem efetuados e peças que têm de ser trocadas.
A diferença dos scanners normais utilizados em geral nas oficinas é que o VAS destaca os defeitos e mostra a maneira de consertá-los, à medida que os scanners só indicam os códigos de erros.

Sensores substituem atribuições do motorista no automóvel

Do sensor de chuva ao sensor de cansaço, conheça um pouco mais em relação aos equipamentos mais avançados os quais vêm conquistando as ruas com o intuito de oferecer um melhor conforto e proteção ao motorista:
Sensor de chuva – Esse sensor fica instalado na parte superior do para-brisas da parte dianteira, se chover, ele ativa os limpadores e, também, administra a aceleração.
Sensor crepuscular – É um sistema automotivo que identifica as diferenças de iluminação do ambiente e elabora a adaptação do carro acionando ou desligando o farol.
Sensor de Cansaço – Esse objeto exerce uma análise no jeito de guiar do condutor no início da jornada. Uma vez verificada a exaustão, um aviso sonoro é realizado com o aviso de risco.
Park Assist – O botão ativa os sensores os quais determinam o espaço e o tipo de manobra adequada para estacionar.

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